FEA e OIT promovem a jornada “O Futuro do trabalho no Brasil” no dia 21/11

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e o escritório da OIT (Organização Internacional do Trabalho) no Brasil promovem na próxima segunda-feira, dia 21/11, a partir das 8h30, na FEAUSP, a jornada “O Futuro do Trabalho no Brasil”, com especialistas nacionais e internacionais. O evento marca os 70 anos da Faculdade e o centenário da IOT, que acontecerá em 2019. O objetivo é estimular uma reflexão e discussão nacional em torno de temas estruturantes e suas implicações para o futuro do mundo do trabalho.

Durante a manhã, as discussões giram em torno do tema “Desenvolvimento Sustentável e o Futuro do Trabalho”, com a participação do diretor do escritório da OIT no Brasil, Peter Poschen, do diretor executivo do Instituto Ethos, Caio Magri, do presidente da Fapesp, José Goldemberg, além dos professores Jacques Marcovitch e Carlos Roberto Azzoni (FEAUSP), Roberto Donato da Silva Júnior (Unicamp), e Aaron Belinky e Maria Tereza Leme Fleury (FGV).

No período da tarde, o tema a ser desenvolvido é “O futuro do trabalho no Brasil”, trazendo como palestrantes o diretor do Departamento de Pesquisa do escritório da OIT em Genebra, Raymond Torres, e os professores James Wright, Eduardo Haddad e Renata Del Tedesco Narita (FEAUSP) e André Portela Fernandes de Souza (FGV). A programação completa da jornada encontra-se no site http://fea70anos.fea.usp.br/ . As inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/FhDYW8hFIgbw77eb2