Livro – Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil

Título: Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil

Subtítulo: Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil

Autores: José Afonso Mazzon, Wagner A Kamakura

Resumo/Sinopse: Como definir a “nova classe média” e identificar seus reais padrões de consumo dentro da sociedade brasileira atual? Esse desafio foi encarado pelos autores de Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil, ao desenvolver um novo modelo de estratificação socioeconômica para o Brasil e redefinir as classes socioeconômicas para fins de segmentação de mercado e audiência. O livro disponibiliza ferramentas práticas para a classificação de domicílios nos vários estratos, possibilitando a estratificação social de qualquer amostra de uma pesquisa de mercado, de opinião, de mídia, acadêmica e na análise de vida do consumidor brasileiro.

Data de publicação: 2013

Periódico/Editora: Blucher

Edição: 1ª Edição – 286p

Palavras-chave: Classes Sociais – Brasil; Classe Média – Brasil; Consumo – Brasil