Livro: Gerência de Produtos – Estratégias e ações para o sucesso

Título: Gerência de Produtos

Subtítulo: Estratégias e ações para o sucesso

Autores: Fauze Najib Mattar (Org. e Autor); Outros autores: Braulio Oliveira, Claudio Alberto de Moraes, Maurício Jucá de Queiroz, Renata Steffanoni Bernardes de Queiroz e Sérgio Luis Stirbolov Motta

Resumo: Este livro atende às necessidades didáticas e práticas sobre o gerenciamento de produtos, serviços ou marcas, reunindo o que existe de mais atual sobre o tema. O livro aborda todo o processo de planejamento de marketing de produtos, envolvendo: estruturação organizacional de marketing e gerência de produtos; a gerência e o gerente de produtos; planejamento de marketing; informações para marketing; análise da situação; objetivos e metas de marketing; desenvolvimento e definição das estratégias de marketing; segmentação de mercado, direcionamento e posicionamento de produtos; estratégias e decisões de produtos, serviços, novos produtos (desenvolvimento e lançamento), preços, comunicação integrada de Marketing, marcas e canais de marketing; gerenciamento de categorias; plano de marketing; e métricas, avaliação e controle de marketing.

Data de publicação: 2013

Editora: Elsevier, Rio de Janeiro – RJ. 345 páginas (28×21). ISBN: 978-85-352- 5963-6 ISBN (versão digital): 978-85-352-6340-4.

Edição: 1ª. (Trata-se de versão atualizada e ampliada de publicação anterior do mesmo autor com coautoria de Dilson Gabriel dos Santos em 1999 pela Editora Atlas)

Palavras-chave: 1. Administração de produtos 2. Marcas – Administração 3. Marketing – Administração 4. Marke¬ting – Planejamento 5. Marketing estratégico 6. Planejamento estratégico 7. Gestão de produtos 8. Gestão de marcas 9. Gestão de serviços