Pesquisa de Marketing

Título: Pesquisa de Marketing

Subtítulo: Metodologia, Planejamento, Execução e Análise.

Autores: Fauze Najib Mattar (Organizador e Autor), Coautoria de Bráulio Oliveira e Sérgio Motta (Caps 12 e 13)

Resumo: O objetivo fundamental desta obra é colocar à disposição dos estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Administração e de todas as áreas de humanas, pesquisadores e profissionais de pesquisa de marketing um texto atualizado e completo sobre o assunto. Apresenta, de forma teórica e prática, como planejar e realizar pesquisas de marketing, envolvendo: formulação do problema; planejamento da pesquisa; definição dos métodos a serem utilizados; elaboração e teste do(s) instrumento(s) de coleta de dados; definição do tamanho da amostra e do processo de amostragem; planejamento da coleta dos dados; preparação dos dados para o processamento eletrônico; definição das técnicas estatísticas para transformar os dados em informações; análise e interpretação das informações; e formas de comunicar os resultados e achados da pesquisa.

Data de publicação: 2014

Editora: Elsevier, Rio de Janeiro – RJ. 482 páginas (24 x 17). ISBN: 978-85-352-5964-3. ISBN (versão digital): 978-85-352-587-4

Edição: 7ª Edição (1ª. edição publicada em 1993 pela Editora Atlas)

Palavras-chave: 1. Pesquisa de Marketing; 2. Pesquisa de mercado; 3. Metodologia de pesquisa; 4. Marketing