Solenidade comemorativa dos 70 anos

Neste ano, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, instituída em 1946, marca mais um grande passo: completa 70 anos de história. E é com imenso prazer que a FEA o convida para sua solenidade que será realizada no dia 25 de novembro de 2016, às 19h, no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (CDIUSP).

O evento terá um coquetel receptivo para os convidados, o que possibilitará a interação entre gerações passadas e presentes. Além disso, haverá a presença de ícones importantes da história da FEA, os quais compartilharão suas vivências com a comunidade.

A participação da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) fechará o evento com um repertório especial, que contará com a presença do Willian Coelho regendo as sinfonias de Joseph Haydn e Franz Schubert.
Por favor, confirmar presença até o dia 17/11/2016 pelo link:

OSUSP

“A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) é uma poderosa ferramenta cultural a serviço da extensão universitária. Com uma atuação próxima ao público da Universidade e da comunidade em geral, a OSUSP realça seu pertencimento à Universidade, espaço privilegiado para a compreensão dos grandes valores do saber, para o estímulo da criatividade, inovação e transmissão do conhecimento. Fomentar o gosto pela música, passar o legado de grandes mestres universais, apresentar novas propostas e estilos, encantando com a arte da orquestra, resumem algumas das ações da área de cultura e extensão que a OSUSP, desde a sua fundação vem desempenhando e deve aprimorar na USP, demonstrando que a herança cultural, a criação e inovação musical têm sido pilares para que a orquestra seja um componente vital da ligação da academia com a sociedade”.
Prof. Dr. Edson Leite

WILLIAM COELHO, regência

Bacharelando em Regência e mestrando em Etnomusicologia pela ECA/USP, foi bolsista de diversos cursos de Regência Orquestral como o Wind Conducting Symposium (University of Toronto), o Festival Internacional de Música de Campos-RJ e o Encontro de Regência Orquestral do IA UNESP. Foi aluno de Henrique Gregori, Gil Jardim, Rodrigo de Carvalho, Ricardo Rocha, Alberto Roque-Santanna (Espanha) e hoje estuda com Valentina Peleggi e Marin Alsop na Academia de Regência da OSESP. É autor do livro Guia Didático de Cordas do Projeto GURI. Foi diretor do Conservatório de Alfenas-MG e do Projeto Social EMEC (São Paulo-SP). É Regente convidado do Conjunto de Música Antiga da USP e Regente Assistente da Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM).